sexta-feira, 11 de junho de 2010

Coral Gospel canta em show de abertura oficial da Copa


A primeira Copa do Mundo realizada no continente africano começará oficialmente nesta quinta-feira, às 15h, com um megashow no estádio Orlando, no bairro de Soweto, em Joanesburgo, na África do Sul.

Apesar da bola começar a rolar apenas na sexta-feira – no duelo entre a anfritriã África do Sul e México – os organizadores locais tratam o show da véspera como o pontapé inicial. Tanto é que fizeram questão de esconder a programação do evento.

CONFIRA UMA APRESENTAÇÃO DO GOSPEL CHOIR(legendado)



Certo é que o palco terá a presença dos africanos Gospel Choir, Angélique Kidjo, Amadou e Mariam, e as atraçções internacionais, Shakira, Black Eyed Peas, Alicia Keys Juanes e John Legend. Outra informação que também não é segredo para ninguém é que a cantora colombiana ganhou a responsabilidade de cantar o hino do Mundial, a música “Waka Waka – Essa é a hora da África”.

Na plateia, os 36 mil ingressos foram vendidos já com o aviso de que os torcedores não poderão entrar com suas barulhentas vuvuzelas.

Deste público, destaque para a presença ilustre de Nelson Mandela, principal líder do país na luta contra o apartheid. Ele deverá chegar no início da festa, mas não deverá ficar até o fim. De acordo com Mandla, neto de Mandela, o avô ficará por apenas 15 minutos para saudar a todos.

Recorde de audiência

A partir da transmissão do show desta quinta-feira, a Fifa tem expectativa de que a primeira Copa do Mundo na África bata o recorde de 3 bilhões de telespectadores, 14% a mais que a edição anterior.

De acordo com dados da principal entidade do futebol, 2,63 bilhões de torcedores assistiram pela TV aos 64 jogos da Copa do Mundo da Alemanha em 2006, que foi transmitido em 214 países.

A final do torneio, no qual a Itália venceu a França nos pênaltis, foi assistida por 715 milhões de pessoas pela televisão. O total de telespectadores na Alemanha foi 76% maior do que a do Mundial de 2002 e 148% maior do que a Copa do Mundo de 1998.

FONTE:http://inforgospel.wordpress.com/2010/06/10/coral-gospel-canta-em-show-de-abertura-oficial-da-copa/#more-13870

Nenhum comentário:

Postar um comentário