sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mais chegado




Oh! Provai e vede que o Senhor é bom.
Salmo 34.8

Este apelo da Palavra de Deus nos convida a uma vida de proximidade com Deus. Deus não se encontra inacessível. Ele é o Deus altíssimo, mas, ao mesmo tempo, está junto ao contrito e abatido de espírito. Ao sermos chamados para nos achegar a Deus, estamos convencidos de que não vamos bater em porta fechada.

Aproximar-se de Deus implica estar disposto a uma dieta espiritual, saboreando o genuíno leite espiritual (1Pe 2.2). Ninguém pode renunciar ao pão espiritual, alegando que no passado foi mais dedicado às coisas de Deus. Tal estoque não terá nenhum valor, caso não seja ministrado dia a dia em nossa vida.

Quando nos achegamos mais ao Senhor, somos lembrados de que não éramos absolutamente nada, nem povo, mas agora somos o povo de Deus, alcançados por sua infinita misericórdia. Em Cristo, somos raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus para proclamar o evangelho da salvação (1Pe 2.9-10).

Ore

Deus e Pai, tua bondade é notória, tua misericórdia vai até o céu. Que possamos sempre desfrutar de tua bendita companhia, nos achegando mais a ti. Em Cristo. Amém.

Pense


Quão perto nos achamos do Deus que está perto de nós?

http://www.lpc.org.br/cada-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário