segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Púlpito Cristão: André Valadão lança bíblia de estudo

Estive na 21ª Bienal Internacional do Livro e, confesso, é algo que não perco jamais, somente quando o Senhor me arrebatar é que perderei o próximo. Gosto porque podemos conseguir muitos descontos, como, por exemplo, comprei um megadicionário bacana por R$ 150,00, algumas gramáticas com 10 a 20% de desconto, adquirindo, também, um bom conhecimento cultural. Vale a pena pra quem não se importar com muitas pessoas, comida cara (pastel por R$ 4,00!) e otras cositas mas.

Percebi uma mudança comparada à última Bienal em que fui: a ascensão das livrarias evangélicas. Tem um corredor somente para elas e, desta vez, havia um bom número destas editoras.

Foi visitando uma delas que me deparei com isso:



Voltando ao assunto da tal Bíblia, perguntei à atendente, primeiramente, o que significa este símbolo (desculpem, eu não sabia!). Ela me disse que era o "escudo da fé" (?) e esta era a Bíblia que o André Valadão estava lançando.

Mais curiosa, questionei o porquê desta atitude do "escudo da fé". Ela me disse que Deus havia falado com o pastor André para, em todas a suas pregações, ter fé em Deus o tempo todo. Intrigada por somente o André ser o único com esta honra, disse o seguinte: "Mas Deus, quando disse sobre o escudo da fé, era para todos, não para uma pessoa específica somente". Então, a atendente disse mais algumas coisas "espirituais", em defesa ao pastor de Lagoinha. Depois deste "diálogo espiritual", resolvi continuar o meu passeio à Bienal.

Com este "aprendizado", comecei a meditar: é mais que uma obrigação a todos os que almejam pregar o evangelho (verdadeiro) de Jesus Cristo que tenhamos fé em Deus.

Vejam o que está escrito em Hebreus 11:6:

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.


Esta palavra não é somente para o cantor-pastor da Lagoinha. É para todos os cristãos que se apegam em Deus como seu escudo e fortaleza. Fico preocupada como têm cegos guiando muitos (mas muitos) cegos ultimamente, e a tendência é que piore, pois estamos nos tempos do fim. Vigiai e orai.

Pra finalizar, deixo a assinatura do André que se encontra na contracapa desta Bíblia imperdível. Conferem como o garoto é chique!




***

Márcia Moreira é cristã, paulistana e palmeirense. Trabalha como revisora de textos e ensina língua portuguesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário