terça-feira, 30 de novembro de 2010

Persevere na Oração - John Piper





UMA MEDITAÇÃO SOBRE COLOSSENSES 4.2-4

Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.
Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós,
para que Deus nos abra porta à palavra,
afim de falarmos do mistério de Cristo,
pelo qual também estou algemado;
para que eu o manifeste, como devo fazer.

ESTA   PASSAGEM   NOS   DÁ   CINCO   DIRETRIZES   PARA   A oração, as quais precisamos ouvir.

Primeira: 'Perseverai na oração".

Existe muito poder a ser desfrutado em perseverarmos na oração. Não esqueçam o amigo inoportuno de Lucas 11.8: "Digo-vos que, se não se levantar para dar-lhos por

ser seu amigo, todavia, o fará por causa da importunação e lhe dará tudo o de que tiver necessidade"; e não esqueçam a parábola que Jesus contou "sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer". A perseverança é o grande teste de genuinidade da vida cristã. Louvo a Deus pelos crentes que têm perseverado em oração durante sessenta, setenta ou oitenta anos! Oh! que sejamos um povo de oração e que este ano — e todos os nossos anos — seja saturado com orações ao Senhor de todo o poder e de todo o bem. Será bom dizermos no final da vida: "Completei a carreira, guardei a fé", por meio da oração.


Segunda: 'Vigiai na oração".
Isto significa: "Esteja alerta!" Esteja mentalmente desperto. Talvez o apóstolo Paulo tenha aprendido isto do que aconteceu no Getsêmani. Jesus pediu aos discípulos que orassem, mas os encontrou dormindo. Ele disse a Pedro: "Não pudeste vigiar nem uma hora? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação" (Mc 14.37,38).

Precisamos estar em vigilância enquanto oramos — em vigilância contra as vagueações de nossa mente, contra as vãs repetições, contra expressões vulgares e sem sentido, contra desejos restritos e egoístas. Também devemos vigiar por aquilo que é bom. Devemos estar especialmente alerta quanto à orientação de Deus, nas Escrituras, para as nossas súplicas. É Deus quem opera em nós a vontade de orar, mas sempre experimentamos esta capacitação divina como nossa própria atitude e resolução.

Terceira: Seja agradecido em todas as orações.

São admiráveis os relatos do que Deus tem feito na vida de muitos crentes, por meio da oração. Tais relatos me têm estimulado a persistir em oração com ações de graças. Compartilhe com os outros estas boas coisas.

Quarta: Peça que se abra uma porta à pregação da Palavra, na sua vida.

Em dois sentidos:

1.       Que, semana após semana, haja corações abertos e receptivos em sua igreja;

2.       Que seus vizinhos se mostrem receptivos ao evangelho, enquanto você o anuncia. "Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia" (At 16.14). Isto é o que desejamos aconteça nos domingos e durante a semana.

Quinta: Ore pelos pregadores de nossa pátria, para que eles apresentem com clareia o mistério de Cristo.
"Grande é o mistério da piedade" (1 Tm 3.16). Oh! que chamada para o proclamarmos! Eu amo o ministério de pregador! Embora, não esteja a altura dele. Eu e todos os pregadores, pastores, necessitamos de oração — para que entendamos o mistério de Cristo, escolhamos os textos necessários, preguemos no poder do Espírito Santo, falemos a verdade em amor. Sem Cristo, nada podemos fazer.

Pai misericordioso, obrigado por seres
Um Deus que ouve as orações.
Oh! que apreciemos este dom!
É avassalador o pensamento de que
O Criador e Sustentador de todas as coisas
Atenta às nossas orações e satisfaz nossas necessidades.
Torna-nos persistentes, vigilantes, gratos
e preparados para toda porta aberta.
Enche-nos os lábios com orações a Ti
. E com o evangelho aos outros.
Aumenta-nos a fé na verdade de que, pela oração,
Temos no mundo uma influência maior, em proporção
À pequenez  que somos em nós mesmos.
Em nome de Jesus, oramos. Amém

Deus é Fiel - Wallpaper

Deus é Fiel - Wallpaper

Deus é Fiel - Wallpaper

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cinco maneiras de Deus responder orações



Qualquer que seja a resposta, ela vem sempre visando o melhor para você.Luis Palau

Ao longo dos anos descobri nas Escrituras, e pela experiência, que Deus ama responder as orações. Aqui estão cinco de suas respostas mais freqüentes:

“Não, eu te amo demais”

O Deus do universo não é obrigado a dizer ‘sim’ para todas as orações. Isto é ótimo, levando em consideração algumas coisas que pedimos. Às vezes Deus diz ‘não’ para os pedidos mais profundos em nosso coração. Você já descobriu esta verdade em sua vida? Eu já descobri. Quando minha amiga Diane começou a perder sua audição. Quando minha sogra ficou enferma. Quando meu sobrinho contraiu AIDS.

Eu seria conhecido como Luis Palau Júnior, se não fosse o fato de Deus ter dito ‘não’ para uma das minhas mais recorrentes orações. Após meu décimo aniversário, meu pai, Luis Palau teve uma broncopneumonia e morreu dez dias depois. A morte se tornou para mim a mais inegável realidade. Tudo pode ser discutido e pensado, mas a morte está aí, encarando a todos nós, face a face. Ela acontece, até para as pessoas mais abençoadas. Não importa o quanto oramos. Por quê? Porque ainda vivemos em um mundo caído. Lembro-me disso repetidamente desde 11 de setembro de 2001, dia dos ataques terroristas nos EUA. Milhares de vidas foram salvas naquele dia. Mas Deus disse ‘não’ para as orações de milhares de outras vidas. Algum bem virá da morte destes? Eu creio que sim.

Sem dúvida, a morte de meu pai teve mais impacto no meu ministério do que qualquer outra coisa em minha vida inteira, além da minha conversão a Jesus Cristo. Meu desejo é que as pessoas se acertem com Deus, compreendam a grande questão e que, como o meu pai, morram cientes de que estarão com Jesus, de “estar com Cristo, pois é muito melhor” (Filipenses 1.23).

Isto significa que não devemos orar? Não. Significa o oposto. Ao longo dos anos, viajando pelo mundo, descobri outras quatro formas de Deus responder as orações. Acredite: ele gosta de dizer “sim!”

“Sim, mas você precisará esperar”

Respostas imediatas às orações? É isto que você quer, é isto que eu quero. Mas Deus não trabalha sempre desta maneira. E para que o melhor ocorra, precisamos ser pacientes. Em alguns casos, precisamos esperar até que o relógio sinalize meia-noite, para que sua resposta chegue.

Phil Callaway não sabia o que responder ao ser questionado por seus filhos “se a mamãe iria morrer”. Sua esposa Ramona sofria com grave enfermidade.

Centenas de amigos e parentes oraram, mas o peso de Ramona eventualmente chegara a 40 kg. Médicos especialistas tentaram de tudo, mas no outono de 1996 ela tinha crises diariamente, muitas vezes a cada hora.Phil quase nunca deixou de ficar ao lado de Ramona. Ele não sabia se ela chegaria a completar 30 anos. Certa tarde, quando já não era possível enxergar qualquer vestígio de esperança, Phil caminhou até o quintal, ajoelhou-se e clamou: “Deus! Não agüento mais. Por favor, faça algo!”. De repente, o nome de um médico lhe veio à mente. Phil ligou para este médico, que examinou Ramona na manhã seguinte e deu o diagnóstico de uma rara deficiência química. Dentro de uma semana, as crises de Ramona terminaram. Seus olhos brilhavam novamente. O milagre foi tão incrível que Phil afirmou: “Deus devolveu minha esposa!”.

“Peçam e lhes será dado; busquem e encontrarão; batam e a porta lhes será aberta” (Mateus 7.7).

”Sim, mas não exatamente o que você espera”

Você já pediu a Deus que o usasse? Se já o fez, espere o inesperado.

O jogador Sherman Smith, da Liga Nacional de Futebol, é conhecido como o “Tanque Sherman”; tem 1,90m e pesa 102 kg de músculos sólidos em sua maioria. Sua reputação na defesa aumentou seu status de celebridade, enquanto jogava para o Seattle Seahawks. No entanto, sem qualquer aviso, o Seahawks vendeu o passe de seu jogador mais popular para o San Diego Chargers. Da noite para o dia tudo mudou para o jogador, cuja fé era tão sólida quanto seus músculos. Em poucas semanas jogando no Chargers ele machucou seriamente seu joelho. “Por que em tempos de reabilitação Deus me trouxe para San Diego?”, ele perguntava.

Enquanto seu joelho se recuperava, Sherman teve a oportunidade de levar um de seus colegas de time à Cristo. Este jogador que se converteu, Miles McPherson, desde então tem se destacado como um evangelista que tem levado milhares de jovens a Cristo todos os anos.

Porque Sherman foi enviado a San Diego? Deus queria usá-lo, com certeza.

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e ele endireitará as suas veredas” (Provérbios 3.5-6).

“Sim, e tem mais!”

Você já se perguntou se Deus realmente sabe o que você quer e o que você precisa?

O australiano David Smallbone sentiu que Deus o dirigia a promover shows cristãos em sua cidade natal onde apenas 5% da população era cristã. Durante um tour, eram tão poucos os fãs que iam aos shows que David teve um prejuízo de 250.000 dólares! Até sua casa lhe foi tirada e este pai de seis filhos teve que buscar uma solução. Um artista famoso lhe ofereceu um emprego em Nashville (EUA) e a família vendeu todos os pertences que ainda lhe restavam para comprar as passagens para os Estados Unidos. No entanto, algumas semanas depois que chegou, David foi informado de que o emprego não estava mais disponível. Ele ficou prostrado na cama por dias e dias. Quando David e sua esposa explicaram aos filhos o que havia acontecido, todos se ajoelharam e pediram ajuda a Deus.

Coisas interessantes começaram a acontecer. Deus providenciava sacolas de alimentos, providenciou uma van e pequenos serviços dos mais diversos. Então a maior surpresa de todas aconteceu: a filha mais velha Rebecca, então com 15 anos, conseguiu um contrato com uma gravadora. Rebecca gravou seu primeiro CD usando um antigo sobrenome de família, St.James.

Acelere o filme para os dias atuais. David promove os shows de sua própria filha, shows que têm sempre ingressos esgotados. Rebecca St.James tornou-se uma das artistas cristãs mais conhecidas na atualidade. A revista Cristianismo Hoje colocou seu nome entre os “50 maiores e mais promissores líderes cristãos com menos de 40 anos”. Temos prazer em convidá-la para cantar em nossas conferências cristãs ao redor do mundo.

Nada surpreende a Deus, Ele sabia o que estava fazendo!

“’Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de lhes dar uma esperança e um futuro’” (Jeremias 29.11).

“Sim, pensei que você nunca pediria”

Muitas pessoas pensam que a oração é algo complicado. Na realidade, a oração mais simples pode lhe trazer o milagre que você precisa, quando você precisa.

Após uma séria queda, um senhor chamado Luke Mulder orou para receber Jesus Cristo. Então orou por sua esposa Clara, que estava visitando sua irmã na Califórnia. Naquele mesmo dia, Clara ouviu alguém compartilhar o evangelho e aceitou a Cristo.

O cartunista cristão Ron Wheeler sonhava em criar personagens para evangelizar, mas precisava de um novo computador. Encontrou o tipo que precisava e começou a orar. Duas semanas depois um amigo ligou para Ron e lhe ofereceu um computador do mesmo modelo que havia pedido em sua oração. Pouco tempo depois de instalar o computador, Ron recebeu uma ligação da Sociedade Americana de sua categoria, solicitando que ele desenhasse uma série completa de personagens evangelísticos para tirinhas de diversos meios de comunicação.

Meus amigos Esteban e Carmela Tosoni dirigiam por uma estrada em uma das montanhas mais altas do mundo, quando seu carro quebrou. Estavam a 30 km da cidade mais próxima. A família Tosoni orou por ajuda divina. Quando abriram os olhos, um mecânico simplesmente apareceu e perguntou se precisavam de ajuda, consertou o carro e então partiram.

Coincidências? Dificilmente.“A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tiago 5.16).

Luis Palau, 73 anos, é argentino e radicado nos EUA. É um conhecido evangelista internacional, tendo realizado cruzadas em mais de 80 países, atingindo a mais de 22 milhões de pessoas. Palau é autor de 41 livros, alguns deles já publicados no Brasil.

BLOQUEADORES DE BENÇÃO





Gostaria de levar você a pensar que o bloqueio da benção acontece quando insistimos em conquistá-la através das obras e não confiamos no amor gracioso de Deus.
Existem duas chaves importantes para desbloquear bênçãos e tomar posse de fortalezas.

João 11. 41 – O poder do agradecimento
Eu fui treinado a terminar minhas orações dizendo: Em nome de Jesus, seja feita a Tua vontade, amém.
Mas eu aprendi através da Graça a orar confiantemente, como Jesus – dizendo: Obrigado Senhor, porque o Senhor já me ouviu. Por que devemos orar assim?
1Jo 5.14-15 – se você orar com um coração cheio de agradecimento você está dizendo ao mundo espiritual: eu sei, que o Meu Deus está me ouvindo.
A falta de agradecimento retira poder de sua oração – e é isto que o inimigo quer. O diabo nos bloqueia fazendo com que pensemos: será que Deus realmente ouviu minha oração? Será que Ele deseja me dar o que pedi? E se eu não receber, será que significa que Deus não ouviu?
Isto se chama dúvida – a dúvida é irmã da falta de gratidão. Você só pode vencer a dúvida se levantar a voz em ações de graças ao Senhor. Mesmo que uma resposta positiva não tenha chegado até você.
Lembre-se: o poder da oração está no poder do agradecimento, porque não há vida de poder separada de vida de agradecimento. E poder não significa poder para ter tudo o que quiser, mas poder para viver com Deus.
Nosso louvor e ações de graças devem ser mais generosos do que nossos pedidos.

Zacarias 12.8-10 – O Espírito de graça e súplica
Este é o maior desbloqueador de benção que existe: é o reconhecimento do favor imerecido de Deus sobre você, acompanhado de um Espírito de Oração, de petição a Deus pelas coisas que precisamos.
Ø Não gastamos tempo tentando convencer a Deus de fazer alguma coisa.
Ø Deus está dizendo a você: existem coisas que somente eu posso fazer em sua vida, coisas que você não pode fazer.
Ø Você não precisa ser perfeito para suplicar a Deus – você só precisa desejar andar com Deus.
Ø A perfeição virá através de seu contato com a Graça – e a súplica surgirá de sua dependência de Deus.
Tudo o que você precisa fazer é pedir – ter fé – e agradecer. Se a benção que você deseja será desbloqueada ou não, é parte do plano eterno de Deus. Mas você terá removido dois poderosos bloqueadores de bênçãos: a ingratidão e a auto-suficiência.

Deus te abençoe e te faça mais dependente Dele. E não somente dos presentes Dele.
http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com

A glória de perder e a tragédia de ganhar

Quantos sejam os anos da vida de um ser humano, ela sempre se caracteriza por uma sucessão de ganhos e perdas.Jesus estabeleceu princípios estranhos, porém sólidos e verdadeiros ao deixar claro que para ganhar é preciso perder.

Muitos vivem preocupados o tempo todo com a falsa glória de perder peso e a penosa tragédia de ganhar fama. A perda de peso é falsa porque nada acrescenta ao caráter. O lucro da fama pode ser uma tragédia pelos inimigos que conquista e pelo mau uso das benesses por ela adquiridas.

Ganhar a salvação quase sempre significa perder amigos, mas estes são efêmeros enquanto aquela é eterna.Quando Cristo nos ganhou, o Diabo nos perdeu. Moisés perdeu o fausto do trono do Egito, mas ganhou a glória da comunhão com Deus no monte.

Abraão perdeu a estabilidade de Ur dos Caldeus, mas ganhou o status de peregrino de Adonai. Em Ur, vivia em esterilidade. Como peregrino, tornou-se pai de uma multidão de nações.

Muitos perdem a honra quando ganham muito dinheiro. Outros ganham reputação, quando perdem o temor de ser honrados.Muitos perdem o tempo que não sabem aproveitar e ganham o prêmio da inatividade.

Outros ganham o troféu de laboriosos, enquanto perdem o amor pela inércia. Abrão perdeu o nome de mais alto, para ganhar o de mais amado. É melhor ser amado em baixo, que desprezado em cima.

Jacó perdeu o direito de andar totalmente ereto entre os homens, mas ganhou o privilégio de um novo nome, que o declarava príncipe de Deus. É melhor ter o defeito de Jacó que a beleza de Absalão.

Daniel perdeu o prazer de ricos banquetes, mas ganhou a bênção de interpretar sonhos do rei. José perdeu a emoção de uma aventura rápida com a mulher de Potifar para ganhar a designação de Primeiro-Ministro da nação mais poderosa de seu tempo.

Esaú perdeu o respeito pela primogenitura para ganhar o título de leviano e fornicário. João Batista considerou uma glória perder a cabeça física, para poder ganhar a aprovação da Cabeça Espiritual.

Ananias quis ganhar algumas cédulas que enriqueceriam seu patrimônio, mas perdeu a própria vida, sob o juízo de Deus. Alguns perdem o respeito para ganhar posições. Outros perdem posições para ganhar o respeito.Existem os que choram quando ganham, pois sabem que a vitória era de outros e os que se alegram quando perdem, pois perderam o que não deviam possuir.

Na contabilidade espiritual de Paulo, perder posições humanas era uma glória, enquanto ganhar almas era um privilégio. Caro leitor, como estás no ganha-e-perde da vida? Bem-aventurados os que se desvencilharam de tudo que ganharam erradamente. Mais bem-aventurados ainda os que conseguiram recuperar tudo aquilo que jamais deveriam ter perdido.

O filho pródigo, longe de casa, experimentou a tragédia de ganhar amigos. Só quando vivenciou a glória de os perder, se sentiu realmente feliz.O irmão do filho pródigo perdeu a alegria quando o viu ganhar a reconciliação. Para aqueles que choram as muitas perdas de ontem, recordamos que elas serão superadas e esquecidas pelas vitórias de amanhã.

O cego de Jericó viveu a glória de “perder” sua capa, para não sentir a tragédia de ganhar a morte estando ainda cego.Ganhar é uma tragédia quando está em jogo aquilo que não se deveria possuir. Perder é uma glória quando se trata daquilo que jamais se deveria obter.

Quando Jesus quis declarar que a tragédia de ganhar o mundo só pode ser evitada pelo desprezo à glória de ganhar o que ele oferece, Ele propôs uma questão, que nunca pode ser esquecida: “De que aproveitaria ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma”?

Autor: Pr. Geziel Gomes

http://gospelhomeblog.blogspot.com

sábado, 27 de novembro de 2010

O FARISEU E O PUBLICANO

Um estava em pé, o outro prostrado.

Um tinha olhar altivo, o outro não erguia os olhos.

Um estufava o peito, o outro batia no peito.

Um se exaltava, o outro se humilhava.

Um mentia, o outro falava a verdade.

Um confiava em si mesmo, o outro confiava em Deus.

Um quis sentar-se no primeiro lugar, o outro sentou no último.

Um quis se salvar a si mesmo, o outro quis que Deus o salvasse.

Um quis reconhecimento, o outro quis perdão.

Um amou a si mesmo, o outro amou a Deus.

Um chamou Deus de mentiroso, o outro confirmou que Ele era verdadeiro.

Um foi soberbo, o outro foi humilde.

Um ofereceu sacrificios, o outro um coração contrito e quebrantado.

Um se achou melhor que todos, o outro se achou pior que todos.

Um se colocou acima, o outro se colocou abaixo.

Um queria permanecer igual, o outro queria mudar.

Um se achou bom, o outro foi convencido de pecado.

Um desceu condenado, o outro justificado.



 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.

 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

Lucas 18:9 ao 14

Uma 'pegada' sobre o uso da água



Empresas discutem como mapear a utilização da água potável para que o recurso não se esgote

The International Herald Tribune
Garrafa de água

São necessários 518 litros de água para produzir apenas um litro do suco de laranja Minute Maid e 35 litros para produzir meio litro de Coca-Cola
Uma alternativa seria o desenvolvimento de créditos cambiáveis de reservas de água para serem adquiridos por empresas, países ou qualquer comunidade que possuam impacto direto no abastecimento de água
Um relatório publicado pela Coca-Cola em parceria com a organização Nature Conservancy, no mês passado, divulgou que são necessários 518 litros de água para produzir apenas um litro do suco de laranja Minute Maid e 35 litros para produzir meio litro de Coca-Cola.
Uma preocupação crescente sobre quanta água é necessária para produzir bens de consumo tem aumentado o interesse sobre as “pegadas da água” – algo parecido com o rastreamento feito com o carbono – como uma ferramenta para analisar e guiar o desenvolvimento de novas tecnologias, infraestrutura de investimentos e políticas para lidar com a crescente demanda mundial por água.
Conceitualmente, essas pegadas são similares às de carbono – um indicador de impacto baseado no volume total direto e indireto de água limpa utilizada para produzir um bem ou serviço. No entanto, há uma diferença. Ao contrário do carbono na atmosfera, as fontes de água limpa são restritas a algumas regiões, e não globais.
“Água não é carbono”, disse Jason Morrison, diretor do Pacific Institute, uma organização de pesquisa em Oakland, Califórnia, que estuda assuntos ligados a fontes sustentáveis. “Independente do que digam sobre o carbono, será extremamente difícil conseguir o mesmo sucesso com a água porque um determinado volume de água tem um significado diferente em várias partes do mundo”.
Ainda assim, em julho, a Veolia Water North America, uma estação de tratamento de água com sede em Chicago e parte da unidade francesa da Veolia Environnement apresentou seus índices de impacto da água. A empresa afirmou que é o primeiro indicador a oferecer uma avaliação compreensiva dos efeitos da ação humana em fontes de água.
“O foco atual das pegadas de água é quase exclusivamente sobre volume”, conta Laurent Auguste, diretor-presidente da empresa. O volume, disse ele, é “um bom indicador para aumentar a conscientização, mas não é suficiente para representar o impacto causado numa fonte”.
O volume de água necessário para produzir um suco de caixinha ou uma garrafa de Coca-Cola, por exemplo, pode ser estabelecido; mas o efeito causado numa fonte de água e no meio ambiente local pode variar absurdamente – incluindo também a quantidade de energia e matérias primas usadas, além de químicos e outros resíduos de contaminação criados durante o processo.
Para se ter uma idéia geral, o indicador da Veolia integra outras variáveis, incluindo a pressão em fontes, qualidade de água e necessidades de consumo competitivas com ferramentas de medição de volume de água.
No entanto, alguns analistas questionam a utilidade dessa abordagem.
Claudia Ringler, pesquisadora do International Food Policy Research Institute, com sede em Washington, disse que a pegada de água é um bom conceito na teoria, mas não tanto na prática. “É quase impossível realizar uma análise compreensiva”, conta Ringler. “É preciso ter muito cuidado antes de tirar conclusões baseadas nas pegadas.”
David Zetland, economista especializado em recursos e agricultura na Universidade da Califórnia em Berkeley, disse que as pegadas de água contam muito pouco, a não ser que, de início, a água fosse tabelada de acordo com o seu valor.
Se a água fosse completamente tabelada, conta ele, o preço de bens de consumo refletiriam a quantidade de água que foi utilizada em sua produção. Como muitos consumidores não entenderiam e não ligariam muito para o assunto, Zetland disse que eles iriam prestar mais atenção no preço da água do que em um certificado no rótulo.
Do ponto de vista das empresas produtoras, ele complementa, se o abastecimento de água fosse gratuito, ou quase de graça, as pegadas de água e investimentos sobre eficiência continuariam supérfluos. “As pegadas de água não tem valor operacional, econômico ou social para as empresas se o custo de mão de obra e equipamentos para redução do consumo de água excede o custo de água economizada”, disse Zetland.
O problema, conta ele, é que o preço da água raramente reflete seu valor ou escassez. “O preço de muitos produtos combinam o valor aos consumidores com o custo de produção e entrega”, disse Zetland. “Uma vez que o preço da água reflete somente o custo de entrega – já que a água em si não é cobrada – nós não pagamos um valor que reflita a escassez da água.”
Ainda assim, nem todos os especialistas rejeitam a causa. Embora as pegadas de água estejam em estágio inicial, e não exista acordo sobre quais variáreis devem ser levadas em consideração, ferramentas como o indicador da Veolia poderiam ajudar a mapear os riscos associados ao uso de água em regiões específicas, disse Morrison, o diretor do Pacific Institute.
Um levantamento recente do instituto, preparado para o Programa Ambiental das Nações unidas, avaliou diferentes ferramentas para o estudo sobre a água e descobriu que muitas, ainda que em desenvolvimento, seriam fundamentais para empresas e suas avaliações de risco, impacto e gerenciamento sobre a água, acrescentou Morrison.
O mercado da água está cheio de distorções, disse Ringler, pesquisadora do International Food Policy, e é praticamente impossível criar um mercado internacional competitivo. Mas há exemplos de sucesso em alguns países, como a Austrália e o Chile.
Michael Van Patten é diretor e fundador do Mission Markets, uma empresa de serviços financeiros que opera com o Earth, um tipo de câmbio multi-ambiental regulado pela Financial Industry Regulatory Authority dos Estados Unidos. “Podemos estar muito distantes ainda, mas o potencial é enorme”, disse ele. “O mundo inteiro sabe que temos um problema de água e ninguém conseguiu resolvê-lo ainda. Essa é uma das maneiras de se chegar à solução.”
O plano de Van Patten é desenvolver créditos cambiáveis entre os projetos de reservas de água. Eles poderiam ser adquiridos por empresas, países ou qualquer comunidade que possuam impacto direto no abastecimento de água.
Enquanto ainda não existe nenhuma regulamentação nos Estados Unidos para conduzir tal mercado, os programas de crédito, se administrados corretamente, poderiam auxiliar no estímulo de proteção ambiental reduzindo os custos que isso envolve, conta Christian Holmes, consultor para energia e meio ambiente da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional.
Ainda assim, disse Charles Iceland, membro do World Resources Institute, a água é um assunto político, e decisões restritas não podem ser tomadas com base unicamente na eficiência econômica.
“Seja qual for a tática inventada, a igualdade deve prevalecer”, disse Iceland, “para que as pessoas tenham o direito humano de acesso à água.”

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Aplauso dos Homens


O aplauso dos homens era o vento que impulsionava a vela dos religiosos nos dias de Jesus...

O aplauso dos homens era o vento que impulsionava a vela da vida dos Fariseus...




quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Águas Que Curam


Preciso de Ti
És o ar que eu respiro
Eu preciso de Ti
Vem escuta as batidas do meu coração
Chamando pelo Teu nome
Senhor Jesus
Preciso de Ti, sou criança de colo
Não me deixes cair, da Tua Santa presença
Não me deixes sair
Apascenta meu coração
Como o pai se deleita
Nos seus filhos
Tu me amas
Senhor Tu me amas
Guia-me mansamente
As águas que curam, que restauram
Águas tranqüilas, que descem do Trono
Águas tranqüilas, que fluem dos Teus Rios
Jesus, Jesus, Jesus, Jesus.



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Attire-moi à TOI / Draw me close to You


Draw me close to you
Never let me go
I'll lay it all down again
To hear you say that I'm your friend

You are my desire
No one else will do
Cause nothing else can take your place
To feel the warmth of your embrace
Help me find the way
Lead me back to you

You're all I ant
You're all I ever neede
You're all I want
Help me know you are near


Attire-moi à Toi, ne me laisse pas
Je veux tout abandonner et restaurer notre amitié

Tu es mon désir, je ne veux que Toi
Rien ne peut Te remplacer
Dans Tes bras je suis rassuré
Montre-moi la voie qui me ramène à Toi

Refrain :
Tu es tout pour moi, sans Toi je ne peux vivre
Tu es tout pour moi, garde-moi près de Toi



Tu Fidelidad


Tu Fidelidad es Grande
Tu fidelidad incomparable es
Nadie es como tu bendito Dios
Grande es tu fidelidad

Tu és Fiel

Tu és fiel, Senhor, meu Pai celeste:
Pleno poder aos Teus filhos darás.
Nunca mudaste: Tu nunca faltaste:
Tal como eras, Tu sempre serás.

Tu és fiel, Senhor! Tu és fiel, Senhor!
Dia após dia, com bênçãos sem fim,
Tua mercê me sustenta e me guarda.
Tu és fiel, Senhor, fiel a mim.

Flores e frutos, montanhas e mares,
Sol, lua, estrelas no céu a brilhar:
Tudo criaste na terra e nos ares.
Todo o Universo vem pois Te louvar!

Pleno perdão Tu dás: paz, segurança:
Cada momento me guias, Senhor.
E, no porvir, oh! que doce esperança:
Desfrutarei do Teu rico favor.


POR TI DAREI A MINHA VIDA

Por Ti Jesus me entrego, e a mim mesmo nego,
És a razão do meu viver em Ti, eu
Encontro segurança paz real esperança,
Muitos querendo a verdade encontrar
Se eu me calar quem irá falar?
Se eu não for quem irá?

Usa-me Senhor! Quero proclamar
Que és Salvador, e transforma vidas.
Acende em mim Senhor a chama que se esfriou,
Pois quero falar do teu amor.

Por Ti darei aminha vida
Pra Ti darei meu coração
Seja na vida ou na morte
Quero servir a Ti Senhor
Quero, oh Deus! Falar do teu amor

Usa-me Senhor! Quero proclamar,
Que és Salvador, e transforma vidas.
Acende em mim Senhor a chama que se esfriou,
Pois quero falar do teu amor.

Teu Amor É Mais

Rejeito o meu eu
Amado meu
As minhas vontades eu te darei
Pelo praer de te encontar
Pelo prazer de te abraçar
Meu coração agora é todo seu
Minha vida eu lançarei nos braços teus
Aos teus pés me prostarei
E ali eu sentirei o teu amor
O Teu amor
É mais do que tudo
És pra mim a essência de tudo
O meu prazer está em te conhecer
Proseguirei
Meu alvo é o teu coração
Meu melhor a ti eu darei
Sem reserva
É tudo que eu preciso
É meu melhor amigo
A tua vontade é o melhor pra mim
Teus planos e teus sonhos irão se cumprir
Então descansarei
Em ti eu confiarei
Nos Teus braços eu viverei Senhor
O teu amor é mais do que tudo
És pra mim a essência de tudo
O meu prazer está em te conhecer
Prosseguirei
Meu alvo é o teu coração
Sei que transformado eu serei por Ti Senhor
E tudo que eu preciso vem do Teu imenso amor
Nada vai me separar de Ti
Pois Tu és o meu tudo
Meu maior amor